Como guardar suas canetas

Como guardar suas canetas

Hoje temos diferentes tipos de canetas, as esferográficas, hidrográficas, de gel, marcadoras, de ponta dupla, porosas, ponta agulha enfim... tem pra todos os gostos, mas você sabia que existem diferentes maneiras de armazenar elas para que sua vida útil seja prolongada? Cada tipo de caneta possui a forma mais adequada para ser guardada, pois se não for armazenada de forma correta ou ficar sem a tampa pode ter uma vida útil muito menor do que a prevista, portanto pode ser que a forma que você está guardando suas canetas pode não ser adequada para todas elas, e é isso que vamos conferir aqui nesse post.

Primeiramente, todas as canetas precisam estar tampadas quando não estiverem sendo usadas, ademais precisam estar com suas respectivas tampas, pois toda caneta possui uma tampa, além de que as tampas são produzidas para se adequarem ao corpo da sua caneta, sendo prejudicial trocar as tampas de diferentes tipos de canetas, como por exemplo entrar ar se não for a própria e secar a tinta antes do fim da vida útil da caneta.

Vamos separar as formas de guardar pelos tipos de canetas:

🖊️Canetas esferográficas
Deixe a caneta na posição horizontal, mas pode deixar na vertical também caso tenha um organizador vertical, porém deixe a ponta para baixo, assim não irá estourar e nem falhar ao escrever.

🖊️Canetas de gel
A tinta da caneta em gel não são tão fluídas como as esferográficas, como o próprio nome diz, são como um gel, são viscosas, a tinta desce com mais lentidão até a ponta, portanto sempre as deixe na vertical e de ponta para baixo, e se entrar bolha na carga da caneta, sacuda bem ela e tente novamente a utilizar, mas se deixá-las sempre na vertical e com a ponta para baixo, esse problema dificilmente acontecerá.

🖊️Canetas hidrográficas
A melhor forma de armazenar as canetas hidrográficas é na horizontal.

🖊️Caneta fineliner ou ponta agulha ou naquim
Possuem uma tinta bem líquida, então tem mais chances de vazarem, com isso a forma correta de armazenar essas canetas de ponta para cima e na vertical.

🖊️Canetas de Ponta Dupla
Guarde na horizontal, para que a tinta de nenhum lado vaze ou seque e os dois lados sempre funcionem.

🖊️Canetas de ponta pincel ou feltro
Deixe na vertical com a ponta para cima ou na horizontal, assim a tinta que é bem líquida não irá vazar com a pressão, mas caso a caneta já esteja bem usada e ficando velinha, pode deixar na vertical para baixo, para assim a tinta ir descendo pra ponta e você puder usar o máximo que conseguir.

Essas são as formas com que você deve preservar suas canetas, armazene sempre certinho para que sua caneta dure bastante e você possa a utilizar por todo tempo de sua vida útil, pois toda caneta possui tinta e ela uma hora irá acabar por normalidade, mas você cuidando de como guardá-las não irão secar, criar bolhas, estourar ou vazar.

Até o próximo post, 
Equipe Paper Heart Box ❤



 

2022 ©️ - Paper Heart Box - Todos os Direitos Reservados