Entrevista com Meu Vício em Box 🤩

Entrevista com Meu Vício em Box 🤩

Preparamos algumas perguntinhas para conhecermos melhor o canal de unboxing de clubes de assinatura, Meu Vício em Box, um canal que em 1 ano e meio de existência tem mais de 300 vídeos publicados, bora então conferir abaixo as perguntas e conhecer mais desse canal tão incrível.

1. Vamos começar lá do começo, quanto tempo tem o canal? 

O canal tem 1 ano e 4 meses. Criamos ele em 24/04/2020 e postamos o primeiro vídeo 02/05/2020.

2. O que motivou vocês a criarem o canal e produzirem conteúdo sobre clube de assinaturas?

A pandemia. Como eu (Carla) da área da saúde, não precisei parar e o Muka parou completamente (Muka trabalha no setor de eventos) eu vi que o Muka ia ficar muito mal em casa sozinho, e como a gente estava assistindo muito vídeo de unboxing que tem no youtube, eu (Carla) falei, vamos criar o canal. Como a gente tinha algumas assinaturas com algumas caixas como a Paper Heart Box entre outros, e a gente tinha vários planos anuais que não poderia cancelar por causa de multa, então já que tinha que pagar por quê que não criar um canal com esse conteúdo? E foi isso que acabou acontecendo.

3. Qual foi a sensação de colocar o primeiro vídeo no ar?

Sinceramente (Muka) tranquilo, sem problema nenhum, tirando que hoje a gente está muito mais evoluído perante as câmeras, mas a ideia veio antes do dia 24 de abril (de 2020), só que pesquisando sobre como funciona a plataforma a gente deu uma desanimada, então quando a gente botou o primeiro vídeo no ar foi sem pretensão nenhuma, foi com daqui um ano quem sabe a gente consegue alguma coisa, a gente não foi com aquele sonho de várias pessoas se tornarem um youtuber famoso, de cara já tínhamos, fomos com os pés no chão com a noção de que sabíamos que isso não ia acontecer.

4. Quando conheceram a existência dos clubes de assinatura?

Carla conheceu a uau box, há um tempinho, daí eu (Muka) conheci a nerd ao cubo por anúncio patrocinado, Carla não lembra onde conheceu, e a terceira caixa foi a Paper Heart que assinamos, e acabou conhecendo outros com anúncio patrocinado e quando entra nesse mundo vai aparecendo outras e começa a pesquisar aparecem mais e mais.

5. Apesar de vocês se identificarem com o modelo de compra dos clubes de assinaturas, tem tipos de produtos que vocês preferem ir na loja online e escolher a compra ou vocês sempre procuram para ver se há clubes de assinaturas daquele segmento que mais consomem?

A gente (Carla) não procura tudo especificamente nos clubes de assinatura, a gente vê nos clubes vantagens que tu paga um valor e tu recebe mais em produtos, mas tem certos pontos e produtos específicos que a gente prefere ir na loja ou procurar online, ou em desapegos, então não é tudo perante aos clubes de assinatura.

6. Quando a caixa chega para vocês, vocês dão uma espiadinha antes para matar a curiosidade?

Isso é principalmente para eu responder (Muka) porquê eu que pego as caixas em primeira mão, né? Não, a gente não espia, a gente abre a caixa junto com quem tá assistindo o vídeo, ligou a câmera começa a abrir a caixa e começa a descobrir os itens ali. Claro, alguns itens a gente já tem spoiler, já sabe do que vai vir, mas a gente não abre a caixa e embala de novo e faz de conta que a gente não saiba. Isso a gente não faz (Carla), o que acontece é o alcance das peças, por exemplo quando eu faço o vídeo da Paper Heart é o Muka que vai olhando os produtos e vai me entregando, então eu vejo ali na hora na câmera e quando é ele que está fazendo o unboxing, eu que vou entregando os produtos e ele que vai olhando na câmera, a gente faz essa troca assim, quem tá alcançando o item primeiro vê antes de quem está gravando.

7. Pensam em fazer outros conteúdos além dos unboxings?

Não. Nosso canal é de clube de assinaturas, de unboxing, no máximo um recebido pago que a gente comprou de algo que tem a ver com o canal, porquê as pessoas que seguem o canal, seguem por causa dos unboxings, a gente tem hoje 3300 inscritos que estão para assistir clubes de assinaturas, seja de papelaria, de beleza, livros, o público nerd e se a gente chegar amanhã e postar um vídeo no canal de receita de bolo, nada conta, mas o pessoal não está ali para ver receita de vídeo de bolo, eles estão ali para ver canal de unboxing, então a gente não pode misturar 2 conteúdos, isso acaba dividindo muito o público e como eu falei eles não estão ali pra ver isso, por isso a gente não pensa em fazer outro conteúdo.

8. Qual é o segmento que vocês mais gostam de fazer unboxing?

Eu não sei (Carla) qual,  é dividido, porque querendo ou não a gente curte muito o quesito nerd, a ramificação nerd, porquê ele abrange muito, muita coisa. Desde aquela série (Muka) que a gente gosta de assistir no lazer até um filme que estourou no cinema, mas também tem, acho que tudo que a gente tem no canal a gente gosta, seja com a papelaria, com a delicadeza de cada item, as jóias que a gente recebe, os livros, então eu (Carla) acho que tudo que a gente tem no canal a gente tem o prazer de tá fazendo aquilo dali, mas é óbvio que a gente puxa um pouquinho mais pelo nerd por causa da decoração da casa e tudo mais. 

9. Para vocês qual é a característica de um clube de assinaturas que vocês acham que todos deveriam ter?

Atendimento. Eu acho que isso é fundamental, não só de vender, e sim o pós venda, de manter o cliente, se preocupar com o cliente, seja num post, num story marcado, seja pra resolver algum problema que aconteceu, como uma caixa que extraviou, enfim, e tá à disposição do cliente e não ver ele apenas como um número e ver ele como alguém que faz parte daquele clube de assinatura.

10. Receber os produtos dos clubes em um caixa personalizada, com o tema do mês ou a identidade visual do clube, faz diferença para vocês?

Gostamos (Carla), desde que não influencie nos itens que vem dentro da box, se for pra mandar uma caixa toda personalizada e tudo mais, mas diminuir a qualidade dos itens dentro da box, a gente prefere que mande dentro de uma caixa de detergente, de papelão e detergente. A gente (Muka) tá preocupado com o que tem dentro, claro que uma caixa bonita é bonito, te dá um visual bacana, mas tu vai acabar tirando 5, 10 reais de um item que tu poderia colocar dentro da caixa, a gente prefere que tenha uma caixa simples, de papelão qualquer, um adesivo colado, que seja mais em conta ou como a Carla falou uma caixa de detergente, mas que tenha dentro um conteúdo que te engrandeça e seja um prazer receber aquilo dali.

11. Vocês acham que a modalidade de clube de assinatura deveria ser algo mais explorado em nosso país?

De certa forma, já acho que já é bem explorado, claro que assim como qualquer segmento, negócio ou ramo, muitas pessoas desconhecem, então claro que no nosso papel de canal, divulgador, a gente tá aqui pra tentar abranger várias pessoas, tentar trazer assinantes para os nossos clubes parceiros, mas a gente sabe que isso é um pouco nicho específico, porque tem pessoas que preferem ir até a loja e comprar os itens que deseja, tem gente que fala "não vejo graça de pagar por alguma coisa que eu não sei se vou gostar", então a gente acha que tem muitos, e a gente gostaria de trazer muito mais clubes, porque tem muitos clubes diferentes pra trazer, tem muita coisa, a gente que tá no meio vê muita coisa então a gente acha que já é bem explorado sim.

12. E para finalizar, pode jogar a criatividade, não precisa ser algo convencional, mas se pudessem criar um clube de assinaturas agora, do que vocês criariam? Qual segmento ou tipo de produto?

Não criaríamos, pelo que a gente vive, conhece, tem experiência a gente sabe como que é, como funciona, sabe que a batalha é árdua, não é fácil, pro criador não é fácil, eu pelo menos não visualizo, a gente tem nossos planos, o canal entrou como uma brincadeira, mas gerou um negócio, então a gente já tem nossa vida fora do canal, então a gente não se vê criando um clube de assinaturas, a gente se vê vivendo nossas vidas e divulgando os clubes de assinaturas, a gente é melhor divulgando do que sendo um proprietário de um clube porquê a gente sabe que não é fácil agradar as pessoas e a gente prefere ser criador de conteúdo.

 

Essas foram as 12 perguntas que preparamos para esse casal tão especial que está conosco há quase 2 anos, a Carla nos conheceu e tornou-se assinante no fim de 2019, é maravilhoso hoje ter um unboxing das nossas caixas todo mês no canal deles, é um canal divertido, animado, informativo e muito profissional, desde cenário, vídeo, áudio, roteiro, tudo, vale a pena se inscrever, conferir, assistir aos vídeos, deixe seu like, o comentário que ajuda muito, além de assistir as propagandas por completo para dar aquela força ao criador de conteúdo.

Meu Vício em Box, nós agradecemos demais o tempo que vocês se dedicaram respondendo as perguntas, sabemos que são pessoas que são ocupadas, Carla trabalha na área da saúde, Muka agora retomando os eventos com o aumento da imunização da nossa população e diminuição da covid-19 que afetou muito os profissionais que lidam com público seja evento, turismo, comércio, alimentação e etc... Muito obrigado mesmo, canais como o de vocês contribuíram muito com o isolamento, o entretenimento online foi a saída para tentar continuar remando nessa pandemia que foi muito impactante, seja para quem perdeu alguém ou não, e os vídeos, as lives, os lançamentos, os streamings, tudo que foi lançado na internet ajudou muito a saúde mental de muita gente, sintam-se parte disso, e o Vader e Luke também 😻😻

Acima as fotinhas dos integrantes do canal, em cima Vader e Luke e em baixo Carla e Muka na frente do cenário principal do canal, eles estão sempre dando umas mudadas no cenário, vale a pena sempre dar uma olhadinha, dar uma pausa nos vídeos e analisar, porquê é um baita cenário, lindo demais, pessoal do Meu Vício em Box arrasa demais nisso também.

Muito obrigado para todos que chegaram até aqui, até o próximo post, um grande beijo e abraço aconchegante,

Equipe Paper Heart Box.

2022 ©️ - Paper Heart Box - Todos os Direitos Reservados